Entrelaçados

Entrelaçados

Diário de Bordo

Por Yally Pêssoa

Dessa vez meu diário não vai falar da última oficina, esse diário vai falar do meu 1º ano de Palhaçoterapia. Nessa última semana, parece que senti o nariz mais maduro. Passei a semana inteira falando sobre o projeto e refletindo sobre ele. Parece que pela 1ª vez enxerguei a Palhaço não como uma atuação semanal, mas como um projeto, como MEU projeto, como NOSSO projeto. E me sentir parte desse todo me levou a muitos devaneios.

Diante de todo esse rebuliço, vinha sempre a pergunta que me fez paralisar algumas vezes nos últimos tempos “Preciso que os NOVOS se decidam se continuarão no projeto ou não”. Fazer uma pergunta dessa, seca, fria, crua pra alguém como eu que precisa de umas 3000 horas pra tomar uma decisão, que viaja a Marte em busca de respostas foi meio doloroso.
“Na dúvida, corre, Yally”; Não, Yally, na dúvida, NÃO corre! Na dúvida, resgata as lembranças. E aí vem uma historinha de lembranças, cheia de romance.
Era uma vez Yally e o Procape. Os dois sempre estiveram bem próximos, um ao lado do outro, uma caminhado pelo outro, mas nunca, NUNCA haviam se encontrado de verdade. Há quem acredite em amor à primeira vista e há pessoas como eu, que acreditam em amor como cultivo e conquista.
E o amor de Yally e Procape precisou de uma criatura (que se confunde com a própria Yally), chamada Lindinez (Lind pros mais íntimos) pra que se concretizasse. Olhar com os olhos de Lindinez, sentir com o coração de Lindinez e amar com o nariz de Lindinez era tudo que Yally precisava pra amar o Procape.
E como toda história de amor, essa tem um cupido. E o cupido (me perdoem se eu vier às lágrimas, alguns companheiros sabem a importância desse cupido) foi Dona Laudicea. Ela que despertou e nutriu o amor de Yally pelo Procape toda semana. Foi dela que Yally (ou Lind...) ganhou a maior recompensa de toda a sua vida e era por ela que Yally largava os estudos com prazer, que corria desesperada pelo corredor, que procurava em cada quarto ansiosa pelo encontro.
E se Dona Laudicea por Lindinez pediu pra adiarem sua alta pra ter um último encontro, é por vocês e pela beleza de vê-los com toda essa energia e vontade, que Lind não será aposentada agora.
Obrigada por me dar ainda mais motivos pra permanecer nesse projeto, que faz de mim todo dia um pouco mais feliz.
Aos melhores companheiros de formação, eles entenderão: nunca deixem de pintar seu nariz, sempre terá caneta vermelha e espaço pra ser pintado.



- Yally Pessôa :o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário