Entrelaçados

Entrelaçados

Gravidade

Por Renato Lucena em 02/09/15



"A gravidade da situação..." sempre foi uma prerrogativa para demonstrar o peso atribuído a um determinado momento, não é? Segundo as próprias leis físicas o peso é determinado através da força da gravidade, sendo está por sua vez a responsável por nos manter presos ao chão. Alguns dirão "que bobagem, precisamos viver no chão, se a gravidade nunca existiríamos" mas e se eu sonhar em voar? Se eu sonhar ser livre? E se eu preferir tirar a gravidade da minha vida e das minhas escolhas? Outros poderão dizer "mas se tu voares livre, estarás sozinhos!" e então eu serei obrigado a discordar, sabem? Liberdade para mim nunca foi sinônimo de solidão, muito pelo contrário, eu tenho junto a mim pessoas que são livres também, pessoas que voam comigo pelos mais lindos lugares como se fôssemos vários balões vermelhos que se sacodem diante da dança do vento. 
Hoje me disseram "você ainda está pesado, é preciso ficar um pouquinho mais leve" e eu ri. Ri por saber que aquilo era verdade, ri por saber que a leveza é algo que eu desejo todos os dias, ri por saber que mesmo em busca da leveza eu nunca estarei só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário