Entrelaçados

Entrelaçados

Manual do susto

Por Letícia Pina

É sempre difícil saber até que ponto se expor. Enfeito ou não enfeito minha jogada pro jogo ficar bonito? Não, rápido passa a bola sem firula. A dinâmica do monstro atentar para os dias em que temos que abrir mão da rapidez e de ações mecânicas para conquistar os sustos. E os sustos são momentos difíceis de serem encontrados por aí, principalmente por que você só os encontra quando não espera. Tá virando a esquina tranquilamente e TCHARAN! Dá de cara com ele, o susto tem grandes olhos de janela e carrega um jornal com letreiros grandes e outras frases minúsculas.

E ele quer te convencer da realidade dele. Pode ser uma criança, um adulto, um idoso, um cachorro. Não importa, mas nunca espere nada. O que ele quer mesmo é te surpreender. Não costuma ficar por muito tempo. Anda por aí a passos leves, sempre apressado. Acho eu que ele só sossega depois que tirar todo mundo da sua realidade. Já topei por aí com vários tipos de susto os de sábado foram os sustos do bem. Os que convidavam 'vamos voar".

Bem, o manual do susto ainda não descobriu como se proteger deles. Eu aconselho que não se tente evitar todos. É preciso saber correr alguns riscos pra não correr o risco de esquecer que está vivo. O susto pode te fazer rir (dele e de você mesmo), pode te mostrar uma realidade que você achava que não tinha. pode te mostrar quem são seus amigos de verdade. Passada a bagunça inicial que ele costuma causar na sua mente, tente refletir sobre as frases em letras minúsculas; foi exatamente o que eu fiz sábado passado, levei um susto. Durante a semana, levei alguns outros. Agora eu escrevi um manual de susto e eu nem sabi que podia! Que coincidência! Imagine você que eu acabo de cruzar com o susto. E desenhei ele pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário